sexta-feira, 23 de julho de 2010

Tornado na Serra – Cenas como de um bombardeio



O que já parecia horrível na escuridão da noite de ontem se revelou como um grande desastre com a claridade do dia de hoje. Os efeitos do tornado que a MetSul Meteorologia considera possa ter atingido, no mínimo, força equivalente a de um categoria 2 na escala de Fujita provocou devastação entre as cidades de Gramado e Canela.
A Defesa Civil de Canela divulgou que 489 casas foram atingidas pelo tornado que atingiu a cidade, 231 delas pertencentes a famílias de baixa renda. Algumas ficaram completamente destruídas. O colaborador da MetSul Áureo Oliveira, de Canela, nesta quinta-feira percorreu as áreas mais atingidas e suas imagens revelam toda a dimensão da destruição.



Houve relatos de pessoas arremessadas a metros de distância pela força do vento. É um verdadeiro milagre que ninguém tenha morrido. Houve casa que ficou partida ao meio e em outras sobrou apenas o piso, como revelam as fotos do Grupo Editorial Sinos.

A prefeitura de Canela deve decretar situação de emergência no município nesta sexta-feira, após terminar o trabalho de contabilizar os danos causados pelo fenômeno. A MetSul Meteorologia, solidária com as vítimas do tornado, informa que a Prefeitura de Canela tem conta bancária da Defesa Civil que recebe doações pelo Banrisul, agência 0555, conta corrente, 04 100100 05, e pela Caixa Federal, agência 0692, operação 06, conta 00000054-2, ou ainda pelo Banco do Brasil, agência 0698-X e conta 2010-9.



Autor: Alexandre Amaral de Aguiar

Publicado em 22/07/2010 20:46

Nenhum comentário:

Últimas dos Blogs