quinta-feira, 17 de junho de 2010

Imprensa da África: "Maior neve em 50 anos"

A quarta-feira (16/06) amanheceu com marcas extremante baixas na África do Sul. Entre as sedes do Mundial, os boletins Synop dos aeroportos acusaram mínimas de -6,0ºC em Johanesburgo; -7,0ºC em Bloemfontein; 1ºC em Pretoria; 8,3ºC em Cape Town; 9,6ºC em Porto Elizabeth; e 4ºC em Durban Louis Botha. Várias estações do país, contudo, chegaram a registrar 10 abaixo de zero ou menos na últimas noite. O frio que encarangou o país da Copa do Mundo está na capa dos jornais da África do Sul nesta quarta-feira.
Quando anunciamos que haveria uma onda de frio poderosa no país pelo Twitter da MetSul Meteorologia (@metsul) brincamos que as vuvuzelas iriam congelar. Está é a brincadeira hoje de um dos chargistas da imprensa sul-africana.







Extensas áreas das partes mais altas da província do cabo seguem cobertas de neve. Para o jornal Weekend Post, foi a maior nevada em algumas áreas, como nas montanhas de Swartberg, dos últimos 50 anos.

A notícia publicada pelo jornal destaca que os fazendeiros locais recordam ter visto neve semelhante somente em 1977, aliás, o ano análogo que mencionamos como o que comandou o último inverno dos Estados Unidos.




Autor: Alexandre Amaral de Aguiar

fonte: DIRETO DA METSUL

Nenhum comentário:

Últimas dos Blogs