sábado, 27 de setembro de 2008

[23/04/2008] Forte terremoto atinge litoral sul da Região Sudeste (Fonte: Apolo 11)

Um forte tremor de terra calculado em 5.2 graus na escala Richter foi registrado às 21h00 desta sexta-feira abaixo do leito submarino do litoral paulista. O evento foi sentido com muita intensidade em todos os Estados da Região Sudeste, além do Paraná e Santa Catarina. Este é o sexto maior abalo sísmico já registrado no Brasil. O maior registrado atingiu 6.2 graus no ano de 1955.

O evento desta terça-feira foi localizado a 10 quilômetros de profundidade, sob as coordenadas 25.713°S, 45.438°W, aproximadamente a 215 quilômetros do sul-sudeste da cidade costeira de São Vicente e 270 quilômetros a sul-sudeste de São Paulo.

Na cidade de São Paulo o tremor foi sentido em diversas localidades. Segundo Eric Machado Costa, morador do bairro do Butantã, o tremor durou cerca de 60 segundos, mas não chegou a cortar a energia nem tirar os objetos do lugar. Segundo Costa, a sensação foi parecida com a de estar em um ônibus em movimento em asfalto ligeiramente falho. Em Vila Alpina os bombeiros receberam uma chamada dos funcionários de um hospital que disseram que o edifício apresentou rachaduras.

Nenhum comentário:

Últimas dos Blogs